sábado, 18 de agosto de 2007

As aparências definitivamente não nos iludem

"Se o homem procurasse ser bom tanto quanto se esforça por parecê-lo, sê-lo-ia, sem dúvida".

Cristina da Suécia, monarca sueca

Como pessoa dedicada as ciências que sou vou comentar a anatomia masculina e o homem como ser humano (não, continuem a ler que é interessante). O Homem ou Varão é um ser humano do sexo masculino, animal bípede da família dos primatas, pertencente à subespécie Homo sapiens sapiens. Noutras palavras, é um gajo que anda em pé e que ja tem um raccicínio mais ao menos complexo. Tem uma pilinha, normalmente não tem ancas nem maminhas desenvolvidas (a menos que tenha o Síndrome de Klinefelter em que aparece com estas coisas adicionais mas tem umas bolinhas pequeninas, isto é, é o sonho de qualquer bissexual) e tem um puto de um feitio! Sim, não me venham para aqui dizer que os homens são, genericamente, uns santos. Eles são, genericamente, uns grandes parolos que nos dão a volta a cabeça e se pôem a milhas quando notam o que fizeram por isso se alguém aqui é santo, somos nós, as mulheres genéricas que os aturamos.

Por trás daqueles corpos mais ou menos musculados e mais ao menos altos (isto para termos uma população mais abrangente) está aquela persona que, sendo anatomicamente diferente de nós e sendo descrita como tendo um racciocinio mais ou menos complexo, reflecte-se muitas vezes como sendo um "coiso" não pensante e não racional. É talvez por estas e por outras que o tão discutido legado chauvinismo maxista tem vindo a parecer cada vez mais ridículo porque o homem embora sendo uma coisa fisicamente parecida connosco mulheres outras vezes parece que estão um passo atrás na evolução. São exemplos disto a falta de maturidade que quase todos os homens acabam por mostrar num certo período da sua vida APÓS adolescência ou então a sua dependência em ocasiões sociais em que só estejam presentes pilas e umas maminhas destapadas.

Isto tudo para dizer que a aparência deles não me ilude, pois a verdadeira aparência está naquilo que eles mostram nas suas acções. Por isso é que há certos homens que deviam andar de 4 para mostrarem o bicho que são. Embora pareçam perfeitos, a perfeição simplesmente não lhes cabe no dicionário.

finito*

1 comentário:

Daniela disse...

A perfeição nao cabe lá muito bem no dicionário de ninguem, mas não sei porquê aos homens parece escapar de uma maneira incrivel mesmo!lol
que mazinhas que nós somos...adoro***